O que é RGB, CMYK e qual é a diferença entre os dois
Um assunto que causa várias dúvidas em clientes que não estão acostumados com gráficas são os diferentes esquemas de cores, você sabe diferenciar? Continue lendo esse artigo e aprenda tudo sobre.
Investir em marketing é essencial para o sucesso de qualquer negócio.
As mídias de grande alcance como TV e Rádio geram enormes impactos. No entanto, além de apresentarem valores mínimos de investimento muito altos, estes veículos podem não se adequar a realidade de pequenos comércios, empresas e profissionais liberais, que necessitam prioritariamente, o fortalecimento da imagem local.
Desta forma, para campanhas de baixo custo e com alcance local, os materiais impressos podem ser uma excelente alternativa.
Os impressos, como flyers e panfletos, sempre estiveram presentes entre as empresas de todos os tamanhos e podem ser uma excelente alternativa para seu negócio ter visibilidade ou consolidar sua imagem no mercado.
Lojas, cursos, salões de beleza, academias, restaurantes , entre outros fortalecem sua presença em seus ramos de negócio através da divulgação nas ruas e estabelecimentos da região. Para isso, é necessário uma boa estratégia para atingir bons resultados com seu impresso, garantindo uma boa comunicação, reconhecimento da marca e aumento nas vendas.
Os pontos de distribuição e a apresentação do material são pontos principais para o sucesso da campanha. A arte e as informações devem estar alinhadas e não podem sobrecarregar o consumidor. Para isto, temos algumas dicas para garantir o sucesso do seu impresso.
Mais rápidos e baratos, panfleto são impressos de tamanho menor e com informações objetivas objetiva, de leitura curta, fácil, e possivelmente com um campo para que a pessoa possa encontrar mais informações. Os panfletos são ideais para entrega em locais de passagem como trânsito, portas de estabelecimentos e locais com alto fluxo de movimentação.
Beleza e estética são primordiais, mas informações bem colocadas são muito levados em conta quando o assunto é divulgação.
Grandes textos em espaços pequenos acabam confundindo o cliente e não geram o interesse na leitura. Outra dica, é na utilização das cores. Escolhas chamativas podem gerar destaque mas devem ser aplicadas com muito cuidado para não gerar impacto negativo. Portanto, uma boa criação somada a uma boa impressão final são essenciais.
Essas ferramentas são de comunicação rápida e se usadas com direcionamento para seus objetivos e de forma atrativa ao público que deseja atingir,podem ser grandes aliadas para decolar seu negócio.
A Criar.io oferece uma série de modelos personalizáveis para seus panfletos e flyers, prontos para você começar sua campanha de marketing.